Para agradecer por milagre em recuperação da filha, Morador de Friburgo faz Bike Romaria até Aparecida

Giovanna sofreu um grave acidente, uma queda de três lances de escada; Ela foi desacreditada pelos médicos e sua recuperação é considerada um milagre.

Um morador de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, realizou uma Bike Romaria até o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. O objetivo de Ravinei Chausse, foi agradecer pela vida da filha, Giovanna Toledo Chausse, que vai completar 10 anos no próximo dia 27, que até os médicos dizem ser um milagre. A menina sofreu um grave acidente em casa no dia 29 de dezembro de 2022: uma queda de três lances de escada.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Giovanna foi levada em estado grave para a UPA de Conselheiro Paulino, mas posteriormente transferida para um hospital particular em Friburgo. Foi diagnosticado Traumatismo Craniano Encefálico com lesão Axonal difusa nível 3. Ela ficou entubada por 36 dias, e teve complicações no pulmão e rins.

A menina foi transferida para o Hospital da Criança, no Rio, e quando chegou na unidade, sofreu uma parada-cardíaca. O coração de Giovanna ficou 13 minutos sem bater.  “É onde os médicos dizem que talvez seja um milagre muito maior do que o próprio traumatismo que foi o mais grave de todos. Porque o coração sem bater 13 minutos, sem oxigenar o cérebro provavelmente é morte cerebral” – conta o pai, Ravinei.

O pai conta ainda que a filha piorou, teve outras graves complicações e exames chegara a detectar que ela não tinha atividade cerebral suficiente. A família então recebeu a notícia de que ela ficaria em estado vegetativo, com expectativa de vida de até quatro anos. Mas, Giovana foi para casa em março deste ano e começou a se recuperar.

continua após a imagem

A família fez rifas para custear o tratamento e contou com apoio de amigos e população friburguense. Muitas igrejas se mobilizaram em oração. Ravinei então fez a promessa da Bike Romaria e sua esposa cortou os cabelos. Hoje, Giovanna fala, canta, respira e já se alimenta sem ajuda de aparelhos. O pai relata que os médicos dizem que o caso dela não tem explicação científica.

continua após a imagem

Para agradecer este verdadeiro milagre, Ravinei saiu de Nova Friburgo às 5h de quarta-feira (16) com destino ao Santuário. “Eu treinei para essa romaria em Friburgo, nas redondezas, fui a Cantagalo, Cordeiro, Macuco. Nunca tinha feito nada pra tão longe, pra uma promessa, nada disso” – disse.

Ele chegou ao Santuário na última sexta (18) e voltou para casa no sábado (19). Foram cerca de 430 km pedalando. “A nossa fé é algo que nos transforma. E eu fiquei muito feliz por ter conseguido e a minha intenção seria talvez mostrar o quanto Deus é poderoso e que para quem acredita em milagres, nós temos um milagre dentro de casa” – destacou.

Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram através do link @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress