A chuva volumosa que caiu na zona rural de São Fidélis, principalmente na região de serra que divide as localidades do Palmital e Esperança, provocou a elevação dos dois valões que nascem naquela região; o Valão da Catarina e o Valão da Esperança.
O Valão da Catarina transbordou pelo segundo dia seguido, mas dessa vez, o volume de água deste domingo foi superior a cheia de sábado. Com o transbordamento, muita água desceu em direção ao Centro da cidade, que fica em um nível abaixo do valão. Ruas dos bairros Barão de Macaúbas e Centro foram inundadas. Em alguns pontos a água chegou a invadir casas e estabelecimentos comerciais.
Nas últimas 24 horas foram registrados mais de 60 milímetros de chuva na cidade, mas na zona rural não há pluviômetros, e pelo volume de água que desceu pelos valões, acredita-se que a chuva tenha sido próxima ou superior a 80 milímetros na zona rural.
Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias
continua após a imagem
A Avenida José Perlingeiro de Abreu (rua do Corpo de Bombeiros e da delegacia) e as ruas ao redor da Praça do Barão de Macaúbas e da Praça do Erasto ficaram inundadas. Já no Centro, as ruas Dr. José Francisco, Frei Vitório, Rua do Sacramento, Rua 5 de Março, Rua Guaraciaba, Rua Laurindo Pita, Rua Coronel João Sanches, trecho da Avenida Paranhos e Rua Brahmann ficaram inundadas. A água recuou durante a madrugada. Veja os vídeos abaixo.
📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil! Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.