▶️Vídeo: Polícia Federal, Polícia Ambiental e Inea fazem operação contra balsas de ouro em São Fidélis

Ao todo 5 pessoas levadas para a delegacia durante a "Operação Riqueza Oculta" contra balsas de extração de ouro no Rio Paraíba do Sul.

Três pessoas foram presas e outras duas encaminhadas a delegacia em uma operação contra extração ilegal de ouro no Rio Paraíba do Sul em São Fidélis. A ação batizada de “Operação Riqueza Oculta” foi deflagrada em conjunto entre a Polícia Federal, a Polícia Ambiental e o Inea (Instituto Estadual do Ambiente).

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A ação foi coordenada pela  Superintendência Regional Baixo Paraíba do Sul do Inea em Campos, e aconteceu no trecho do Laranjal, já na zona rural da cidade. Três balsas foram destruídas e cinco pessoas presas. Os presos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal.

Diversos materiais utilizados na extração ilegal foram apreendidos, incluindo equipamentos de dragagem e produtos químicos. Os acusados responderão por crime de usurpação de bem da União, previsto no Art. 2º da Lei nº 8.176/91, que tipifica a apropriação indébita de recursos naturais pertencentes ao patrimônio da União. A pena para este crime pode variar de um a cinco anos de reclusão e multa.

“É fundamental a participação da população denunciando crimes ambientais. Denúncias podem ser feitas por meio dos canais oficiais. O sigilo é garantido”, disse o superintendente regional Baixo Paraíba do Sul do Inea, Leonardo Barreto.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress