Em uma operação deflagrada nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil, com apoio de policiais militares do 29º BPM, aprendeu dois adolescentes que mataram uma advogada e o amigo dela em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Durante buscas na casa de um dos menores, os policiais apreenderam grande quantidade de drogas. A operação foi coordenada pelo delgado titular da 143ª DP Dr. Carlos Augusto Guimarães e pelo delegado adjunto Dr. Gabriel Ramos.
O crime bárbaro e que chocou toda a região aconteceu no dia 28 de dezembro do ano passado. Os corpos das vítimas foram encontrados em uma estrada de terra. As vítimas foram amarradas, amordaçadas e levadas de carro até o local onde foram executadas.
Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias
Segundo Dr. Carlos Augusto, um dos adolescentes confessou ter efetuado os disparos que mataram a advogada Maria Letícia Miccichelli e o amigo dela José Fabiano Abreu. Na casa dele os policiais encontraram grande quantidade de drogas, o que corrobora sua participação no tráfico de drogas local. Já o outro menor auxiliou a amarrar e amordaçar as vítimas, além de dirigir o carro utilizado para transportá-las até o local onde foram executadas.
A investigação apontou que a motivação para os homicídios é o fato de um dos menores, o que atirou, ter abordado as vítimas enquanto estas consumiam drogas e verificado que no celular de uma delas havia mensagens para pessoas ligadas ao grupo de traficantes rivais, o que caracteriza a torpeza dos crimes.
📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.