▶️Vídeo: Polícia Ambiental encontra carvoaria clandestina em fazenda em Miracema

Local foi encontrado após denúncia recebida pelo programa Linha Verde do Disque Denúncia.

Militares da Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano encontraram uma carvoaria clandestina em Miracema, no Noroeste Fluminense. O local foi descoberto nesta terça-feira (21) após uma denúncia recebida pelo programa Linha Verde do Disque Denúncia.

Após denúncias, os policiais foram até uma fazenda na zona rural do município, onde a proprietária mantinha uma carvoaria sem as devidas licenças. No local foram encontrados três fornos construídos em tijolos de barro e argila, sendo que um desses estava em plena atividade, transformando madeira em carvão.

continua após a imagem

Outro forno estava aberto e o carvão já produzido estava do lado de fora para ser ensacado, sendo pelo menos três metros cúbicos de madeira do tipo eucalipto. Ao ser questionada sobre as autorizações necessárias, a proprietária informou desconhecer a necessidade de uma licença específica para a produção do carvão, já que a madeira era retirada de sua propriedade.

Por estar em desacordo com o artigo 60 da lei 9605/98, os policiais procederam, juntamente com a acusada, à 137ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para (21) 2253-1177 ou para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress