▶️Vídeo: Inea flagra carvoaria ilegal e destrói 12 fornos em Itaperuna

Ainda em Itaperuna uma empresa de recapeamento de pneus foi autuada por operar sem licenças, e em Italva, uma retroescavadeira foi flagrada realizando intervenções em um curso hídrico.

Uma equipe do Inea, através da Superintendência Regional do Baixo Paraíba do Sul, encontrou uma carvoaria ilegal em Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna. O local foi encontrado após denúncias de desmatamento irregular e intensa fumaça diária.

A equipe do Inea encontrou 12 fornos em pleno funcionamento, dos quais cinco queimavam madeira nativa. Próximos a uma área de mata, os fornos representavam um risco significativo de incêndio. A equipe destruiu os fornos e apagou o fogo para evitar a propagação das chamas e um possível desastre ambiental.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Ainda em Itaperuna, a equipe identificou uma empresa de recapeamento de pneus operando sem as devidas licenças e controles ambientais. Foi constatada contaminação no solo. A empresa foi autuada por operar sem a licença e por contaminação ambiental, e suas atividades foram suspensas até a regularização e a reparação do dano ambiental.

Já em Italva, a equipe encontrou uma retroescavadeira realizando intervenções em um curso hídrico sem as devidas autorizações. A operação foi imediatamente paralisada e os responsáveis notificados.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress Clever Analytics