Mais cedo o SF Notícias noticiou que militares do Corpo de Bombeiros fizeram uma operação de resgate de um homem na chamada Pedra Peito de Moça, em Morangaba, localidade da zona rural de Campos.
A operação durou cerca de 9h e um helicóptero chegou a ser acionado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem disse ter subido na manhã de sábado (10.05), em busca de um ponto alto para fazer orações. No entanto, no final do dia, quando tentou retornar, não conseguiu descer pela mesma trilha e teve que passar a noite no local. O homem só acionou o Corpo de Bombeiros na manhã do dia seguinte, após uma nova tentativa de descer e não conseguir.
A operação mobilizou militares especializados em salvamento em montanha. Após 40 km de estrada, os militares iniciaram uma longa caminhada por mata fechada e em aclive, seguindo a trilha feita pela vítima. No percurso, se depararam com um paredão de pedra, que estava sem condição de escalada, devido à chuva na região, impossibilitando o avanço da equipe.
Foi solicitado apoio aéreo do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do Rio de Janeiro. A aeronave iria pousar no Destacamento de São Fidélis, mas ela regressou para o Rio devido à chuva e visibilidade reduzida. A equipe terrestre, então, buscou uma nova rota pela outra face da montanha, em um trecho sem trilha e de difícil acesso.
A nova caminhada durou mais de duas horas, com o avanço dificultado pela baixa luminosidade e terreno escorregadio. O resgate, que ocorreu somente no final do dia, exigiu extrema cautela, apesar de a vítima estar consciente e sem dificuldades de locomoção.