Zona rural de São Fidélis zera número de casos ativos de coronavírus

Até quarta-feira (26) havia um caso ativo de morador de Colônia, mas boletim desta quinta aponta que todos os moradores da zona rural diagnosticados com Covid-19 já se recuperaram
Foto: SF Notícias

São Fidélis, no Norte Fluminense, apresenta nesta última semana de agosto um dos melhores cenários desde a confirmação dos primeiros casos de coronavírus, ocorrida em abril. Nesta quinta-feira (27/08) o município chegou ao menor número de casos ativos da doença desde abril e zerou casos ativos nos distritos e localidades da zona rural. Até quarta ainda havia um caso ativo de morador de Colônia, mas de acordo com o último boletim de mapeamento dos casos, todos os moradores de Colônia, Cambiasca, Angelim, Santa Rita do Brejinho, Rio do Colégio, Barro Branco, Pureza, Santa Catarina, Barra de Dois Rios, Fazenda da Pedra, Valão dos Milagres, Vale do Paraíba, Graminha, Boa Hora e Ernesto Machado diagnosticados com Covid-19 já se recuperaram. Penedo e Tabua também contabilizam casos de coronavírus, mas os dois moradores infelizmente faleceram. (continua após a imagem)

No momento, os seis casos ativos de coronavírus são de moradores dos bairros Vila dos Coroados (01), Centro (04) e Penha (01). Estes são os bairros com maior número de casos confirmados e de óbitos em decorrência da doença. Entre segunda e esta quinta foram confirmados 13 novos casos e não foram registrados óbitos; a última morte ocorreu no dia 19. Ao todo, São Fidélis contabiliza 926 casos, sendo que 886 já se recuperaram, ou seja, 95,7% do total, e 34 pessoas morreram. Os dados, entretanto, podem sofrer alterações com a publicação do boletim desta sexta (28).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress