ZCAS: regiões do estado do Rio podem ter temporais neste sábado (27)

Devido à chuva em algumas regiões e ao excesso de nebulosidade, as temperaturas ficam mais amenas
Fotos: SF Notícias

O sábado é marcado por tempo instável, com muita nebulosidade e condições para pancadas de chuva com raios por quase todo o Brasil, segundo a Climatempo. Na maioria das áreas do Sudeste estas pancadas de chuva acontecem várias vezes ao longo do dia, podendo ser de forte intensidade em várias horas. A Climatempo alerta para chuva moderada a forte, raios e ventos por vezes fortes sobre no centro-sul do estado do Rio De Janeiro, incluindo a cidade do Rio de Janeiro. Devido à chuva e ao excesso de nebulosidade as temperaturas ficam mais amenas.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, considera-se moderada a possibilidade de ocorrência de eventos hidrológicos nas mesorregiões dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, devido à previsão de pancadas de chuva localmente fortes, com potencial para gerarem altos acumulados em curto espaço de tempo, favorecendo eventos de enxurradas e alagamentos principalmente em áreas urbanas. O aviso é para o Sul Fluminense, Região Metropolitana e Serrana do Rio de Janeiro.

VEJA MAIS

A história de Romário, o Baixinho artilheiro

Eternizado por seus gols e atuações na Copa do Mundo de 1994, quando foi campeão e eleito o melhor jogador, Romário é considerado um dos maiores centroavantes da História do futebol brasileiro e mundial

VEJA MAIS