Xadrez Estudantil de Miracema revela os campeões do 1º bimestre de 2021

O evento online reuniu 59 enxadristas de escolas particulares, municipais, estaduais e federais do município e a professora aposentada Maria Celeste Abrahão foi homenageada

Foram revelados nesta terça-feira (27/04) os campeões do Campeonato de Xadrez Online do 1º bimestre, promovido pelo grupo Xadrez Estudantil de Miracema, no Noroeste Fluminense. O evento online reuniu 59 enxadristas de escolas particulares, municipais, estaduais e federais do município e outras cidades da região, como Santo Antônio de Pádua e Leopoldina. A professora aposentada Maria Celeste Abrahão recebeu uma singela homenagem do XEM, pelos serviços prestados em prol da “educação” dos adolescentes e jovens do município e região. Os destaques desta terça-feira do Torneio 156 – Professora Maria Celeste Abrahão – realizado no site https://lichess.org foram o Matheus dos Santos (UFF) na Categoria Masculino Geral; Israel Ferreira (CIEP 267) na Categoria Ensino Fundamental e Thammilys Rosa (Álvaro Lontra) na Categoria Feminina Geral. Cada um deles ganhou um prêmio.

“O xadrez é uma atividade conceituada pela combinação de aspectos esportivos, culturais, artísticos e cognitivos e sua inserção na área educacional é reconhecida internacionalmente, já que sua prática sistemática pelos estudantes contribui positivamente para o processo ensino aprendizagem.” – destaca o professor de Educação Física, Sebastião Carvalho, o Xexéu. Ele informou ainda que o grupo está acolhendo estudantes de Leopolina, Viçosa, Itaocara, Brasília, Bauru, e outras cidades. Interessados em participar podem entrar em contato pelo grupo de WhatsApp AQUI (estudantil)/  AQUI (Viçosa) ou com o próprio professor (22) 99999-8591. O campeonato do 1º bimestre ocorreu entre os dias 08 de fevereiro até esta terça (27). Os 4 primeiros colocados do 1º Bimestre de 2021, de cada categoria foram:
Categoria Masculino Geral:
1º Wendricki Tostes (IFF): campeão do 1º bimestre
2º Luiz Gustavo (CIEP 275)
3º Matheus dos Santos (UFF)
4º Lyncon Araújo (CEDL)
Categoria Ensino Fundamental:
1º Hilquias Frontelmo (EMPRUMO): campeão do 1º bimestre
2º Rafael Nepomuceno (ENSBC)
3º Rafael Campos (ENSBC)
4º Filipe Utrini (ENSBC)
Categoria Feminino Geral:
1ª Rayssa Inocêncio (IEM): campeã do 1º bimestre
2ª Carol Silva (Leopoldina)
3ª Thammilys Rosa (Álvaro Lontra)
4ª Ana Beatriz Dutra (SEC)

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress