Witzel sanciona lei que autoriza colocação de visores em caixões de mortos pela Covid-19

As concessionárias deverão envolver os corpos das vítimas em sacos translúcidos, para permitir a identificação. A lei também proíbe qualquer valor adicional ao preço dos sepultamentos.
O governador do estado do Rio de Janeiro Wilson Witzel sancionou a lei que autoriza funerárias a disponibilizar visores em caixões de vítimas da Covid-19. A Lei 8930/2020 foi proposta pela deputada estadual Rosane Felix (PSD), sendo sancionada e publicada no Diário Oficial do estado nesta quinta-feira (16). As concessionárias deverão envolver os corpos das vítimas em sacos translúcidos, para permitir a identificação. A lei também proíbe qualquer valor adicional ao preço dos sepultamentos. (continua após a publicidade)

Devido à pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde orientou que, durante o velório, o caixão deve permanecer fechado para prevenir a contaminação das pessoas pela Covid-19. “É uma lei que ameniza o sofrimento de familiares e amigos. Além da questão humanitária, contribui diretamente para impedir a troca de corpos nos sepultamentos”,  afirma deputada Rosane Felix.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress