Voos para plataforma na Bacia de Campos são cancelados após pane em helicóptero

Segundo relatos dos trabalhadores, uma luz no painel indicou problemas na aeronave, que permaneceu a bordo da unidade aguardando a manutenção
Foto: reprodução

Uma pane em um helicóptero fez com que todos os voos para a P-31, na Bacia de Campos, fosse cancelados. Segundo o Sindicado dos Petroleiros do Norte Fluminense, a instituição foi informada por trabalhadores que durante uma troca de turma um helicóptero (prefixo LCH) sofreu uma pane. Segundo relatos dos trabalhadores, uma luz no painel indicou problemas na aeronave, que permaneceu a bordo da unidade até que uma equipe de manutenção embarcasse para fazer os reparos. Em consequência dessa pane, todos os voos seguintes para P-31 foram cancelados.

O Sindipetro-NF critica o fato de em nenhum momento o SMS da empresa ter comunicado à entidade o que estava acontecendo. Por intermédio da rede de denúncia dos trabalhadores que o fato chegou ao sindicato. Ainda segundo os trabalhadores, a Petrobrás está aguardando o término do serviço de transferência do óleo da plataforma para outro navio de transporte para prosseguir com as trocas de turma.

Para a diretoria do NF, isso demonstra claramente que para a empresa a qualidade de vida do seu empregado tem menos valor que a produção. E que o que importa para a Petrobrás é quanto a empresa deixa de ganhar com o transporte da produção e não se seu trabalhador está embarcado além de sua jornada que já é extenuante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress