Voluntários se unem e promovem ação de limpeza no Rio do Colégio, em São Fidélis

Eles recolheram muitas garrafas pet, copos e pratos plásticos, e garrafas de cerveja. A ação foi promovida pelo Instituto Solidário

Um lugar de beleza exuberante, com águas limpas, quedas d’água e cachoeiras. Estamos falando do Rio do Colégio, rio que possui mais de 30 quilômetros, o único rio que nasce e desagua em São Fidélis, e é o principal atrativo turístico do município, que atrai moradores de várias cidades da região. Mas, muitos desses visitantes, seja de São Fidélis ou de outras cidades, ao invés de contribuírem com a beleza e preservarem o local, deixam lixos nas margens e até dentro do leito do rio.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Neste domingo (12), moradores de São Fidélis se uniram e colocaram em prática o projeto “Resíduo Zero”, e promoveram uma ação de limpeza nos principais pontos do Rio do Colégio. A ação foi promovida pelo Instituto Solidário. Ao SF Notícias, Namir Junior, organizador da ação, contou que foram retirados cerca de 70 quilos de lixo, dos quatro principais pontos do Rio do Colégio: Cachoeira do Oriente, Ponte Preta, Prainha e Três Panelas.

continua após a imagem

Entre tanto lixo estão garrafas pet, copos e pratos plásticos, e garrafas de cerveja, além de papelão. É tanto lixo deixado pelos frequentadores que os voluntários precisaram usar uma carrocinha para retirar tudo. A ação contou com apoio da subsede do Parque Estadual do Desengano.

https://www.instagram.com/tv/CXbNX9wA3gA/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress