Voluntários de São Fidélis entregam doações para vítimas das chuvas em São João do Paraíso

Foram entregues alimentos, materiais de limpeza e higiene, muitas roupas e outros itens em uma quadra e uma escola do distrito
Fotos: SF Notícias

O distrito de São João do Paraíso, em Cambuci, no Noroeste Fluminense, luta a cada dia para se reerguer diante da cheia que deixou um cenário de destruição e atingiu cerca de 4 mil pessoas. Com as chuvas ocorridas na madrugada da última quarta-feira (18/11) 90% da área habitada do distrito foi inundada. Após a água ter baixado, o cenário era desolador. Pilhas de móveis, roupas, alimentos, eletrodomésticos e outros pertences cobertos de lama em frente às casas. Imóveis tomados pela lama e mutirões para limpeza de residências e ruas. Mas, a solidariedade continua se fazendo presente no distrito. Anunciada na última semana, a arrecadação de doações que teve como ponto de coleta o antigo comitê de Rodrigo Santana, o mais jovem vereador eleito em São Fidélis, mobilizou os fidelenses.

Nesta terça-feira (24/11) um caminhão repleto de alimentos, material de limpeza e higiene, roupas, calçados, brinquedos, colchões e até berço, saiu da Cidade Poema com destino a São João do Paraíso. Os voluntários, entre eles o vereador Rodrigo Santana um dos organizadores da arrecadação, entregaram a maior parte das doações em uma quadra do distrito e os alimentos em uma escola. Na última quinta (19) dois ônibus da Expresso Fidelense também saíram de São Fidélis com destino ao distrito levando alimentos, água, colchões, roupas, sapatos e outros itens.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress