Volume de chuva registrado em São Francisco na terça era esperado para 12 dias

Nove residências foram prejudicadas e duas famílias ficaram desalojadas
Fotos? Divulgação/ ASCOM

A localidade de Floresta, em São Francisco de Itabapoana, ainda se esforça para se recuperar dos danos causados pelas fortes chuvas da última terça (09/04). Segundo a Prefeitura, o município registrou 59,9 milímetros em menos de duas horas, um volume que era esperado para 12 dias.

Nesta quarta (10) equipes da Prefeitura estiveram na localidade para prestar solidariedade e verificar os trabalhos de assistência às famílias atingidas. Pelo menos nove residências foram prejudicadas, sendo que em duas os moradores ficaram desalojados. Eles estão abrigados na Igreja Assembleia de Deus.

As secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) e de Meio Ambiente e Defesa Civil, levaram cestas básicas, galões d’água, cobertores, colchonetes, travesseiros e toalhas, que foram distribuídos de acordo com a necessidade de cada família. 

De acordo com o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, todas as famílias que sofreram algum impacto causado pela chuva foram cadastradas. Veículos, como retroescavadeiras e caminhões, foram mobilizados para a retirada da lama.

Já na localidade de Bom Jardim, uma estrada ficou com barro espalhado pela pista. Segundo a Prefeitura, após a finalização das ações em Floresta, uma equipe será direcionada para solucionar o problema.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress