Volume de chuva registrado em fevereiro já supera o de janeiro, em São Fidélis

Segundo dados da estação pluviométrica do Cemaden, instalada na Prefeitura, maior volume de chuva do ano foi registrado ontem (13/02)

Ainda estamos na metade do mês de fevereiro, mas a quantidade de chuva que caiu nos últimos dias já supera todo o volume registrado em janeiro. Os dados são da estação pluviométrica do Cemaden, instalada na sede da Prefeitura Municipal de São Fidélis, no Centro.

Durante todo o mês de janeiro, a estação contabilizou apenas 4.8 mm de chuva. No começo do ano, a Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) ganhou força e reduziu as áreas de instabilidade, consequentemente a nebulosidade e a frequência da chuva na Região Sudeste, segundo a Climatempo.

Já em fevereiro, esse sistema perdeu força e frentes frias trouxeram chuva e queda de temperatura. Segundo dados da estação, choveu 0.8 mm no dia 05/02; 1.6 mm no dia 06/02; 3.6 mm no dia 7 e 19 mm nesta quarta (13/02), o maior volume registrado pela estação no ano, até agora.

A estação, entretanto, só contabiliza a chuva que caiu na sede da Prefeitura, ou seja, o volume de chuva registrado – ou não – nos demais bairros, distritos e zona rural pode não ser o mesmo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress