Volta às Aulas 2015

ofice paper
Fotos: André Moraes

Como todos os anos uma das épocas mais esperadas (ou não) pelos estudantes é o primeiro dia de aula, seja na creche, ensino fundamental, médio em fim, é sempre uma correria. Matrículas atrasadas, mudança de escola e a principal, a compra do material escolar.

São Fidélis tem aproximadamente 7500 alunos, só na rede estadual e municipal, sem contar os alunos da rede privada e ensino superior. Agora imagina uma grande parte destes alunos fazendo as compras do material escolar nas últimas semanas de férias!

 Nossa equipe visitou a Office Paper que é a maior papelaria do município de São Fidélis, segundo o proprietário o aumento foi tão significativo que foi necessário contratar dois funcionários temporários para atender a demanda, porém mesmo assim ainda existe fila dentro da loja. “É a última semana de férias, muitas pessoas estão retornando da praia ou preferem comprar nesta época.” Disse.

1Ainda dentro da loja uma das clientes que nos chamou atenção foi a Srª  Simone, que levou as duas filhas para escolher o material escolar. “- Eu sempre compro os materiais escolares na semana que antecede a volta às aulas, mas neste ano cai na besteira de trazer minhas filhas, parece que as crianças tem um imã para as coisa mais caras, mas eu vou negociando com elas, e aqui na Office Paper tem muita variedade, no final tudo dá certo.”

cesf gNossa equipe visitou também o Colégio Estadual de São Fidélis, por ter o maior numero de alunos matriculados no ensino médio. A diretora geral Maria Helena Cruz Coelho nos disse que, a expectativa para o ano de 2015, é que seja um ano melhor que o de 2014. “- Veja bem, a perspectiva para o ano de 2015 do CESF é a melhor possível, pois temos professores capacitados e que tem amor a sua profissão, estamos esperando cerca de 300 alunos novos, que vem de todas as localidades doo município, desde Caititu até Ernesto Machado. O CESF também possui um diferencial, pois é um dos poucos que oferece no estado o Curso Normal (formação de professores), infelizmente a procura este ano não foi muito grande, muitos alunos não se interessam por ser um curso em tempo integral, porém eu acredito que vale apena, além de ser um curso profissionalizante, ele trás uma bagagem eterna para os alunos. Temos 3 alunas que saíram do curso normal do CESF no ano de 2014, que foram aprovadas no concurso da cidade de Campos dos Goytacazes, além de vários outros que estão cursando uma Universidade Publica com a nota do Enem que também saíram do CESF, temos muita alegria quando vemos nossos alunos no mercado de trabalho, ou universidade, pois temos certeza que o nosso dever de educador foi cumprido, inclusive dois dos repórteres da equipe SF Noticias, são oriundos do CESF.

Também temos vários projetos, de saúde, meio ambiente, palestras, o conhecido bloco carnavalesco Bal Masqué, oficina de teatro dança… Com a liderança da professora Sonia Sóta, temos também a Banda Marcial Charles Maia, instruída pelo Aurélio Carneiro; Grêmio estudantil, entre outros.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress