Vó Deolira, de Itaperuna, celebra 119 anos e é considerada uma das mulheres mais velhas do mundo

Vestida de Mulher Maravilha, vó Deolira celebrou os 119 anos com direito a uma festa e bolo.

Imagens: família – Inter Tv

Todos querem chegar na longevidade né, mas poucos conseguem. Muitos se questionam qual o segredo para chegar ou passar dos 100 anos. Nos últimos dias mostramos as histórias de dois moradores de São Fidélis que passaram dos 100 anos.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Hoje vamos falar da senhora Deolira Glicéria Pedro da Silva, que celebrou no último dia 10, seus 119 anos de vida, e já é considerada pela família e por conhecidos, como uma das, se não, a pessoa mais velha do mundo. De forma oficial, a pessoa considera mais velha do mundo, segundo o “Guinness Book”, o livro dos recordes, tem 116 anos. É uma senhora da Espanha, que completou a idade no dia 04 de março.

Dona Deolira é natural de Porciúncula, onde nasceu no dia 10 de março de 1905, mas há quase dois anos mora em Itaperuna, onde celebrou seus 119 anos. A família é muito grande! Deolira é a única viva entre três irmãos. Ela tinha sete filhos, mas só três estão vivos. São 20 netos, 40 bisnetos e 37 tataranetos.

continua após a imagem

Ela não tem uma audição boa e não tem uma conversa muito clara, mas diante da idade avançada, com o pouco que ela fala, ela está muito bem! Interativa e lúcida, ela chega a cantar trechos de músicas. Uma pessoa de muita fé, vó Deolira também ora. Ela se locomove usando cadeira de rodas devido a uma queda.

Ao SF Notícias, o médico especialista em geriatria, que acompanha a vó Deolira, Dr. Juair de Abreu Pereira, disse que ela está bem de saúde; não tem comorbidades. Ele também disse que ela responde as perguntas e lembra de coisas passadas.

Vestida de Mulher Maravilha, vó Deolira celebrou os 119 anos com direito a uma festa e bolo. Na imagem, ela aparece ao lado do médico, Dr. Juair, que lhe parabenizou pela data marcante.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress