Vizinho que salvou bebê que engasgou e sofreu parada cardíaca será homenageado na Câmara de São Fidélis

Bebê engasgou enquanto mamava. Menino vai completar 2 anos na próxima sexta.

No último dia 03 o SF Notícias contou a história de um vizinho que salvou a vida de um bebê de 1 ano e 11 meses que engasgou enquanto mamava e sofreu uma parada cardíaca. Graças a esse vizinho, a história teve um final feliz. O caso aconteceu no bairro Vila dos Coroados, durante a madrugada. O vizinho socorrista e bombeiro civil, Tauam Damião contou que acordou com o desespero da mãe na casa de outro vizinho pedindo ajuda. Tauam também é técnico e enfermeiro.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Tauam relatou que checou o pulso da criança e ela estava parada. “Fiz a manobra para desobstruir as vias aéreas e comecei a fazer a reanimação da criança. Com 2 minutos fazendo a compressão ela voltou a respirar e começou a chorar, nesse meio tempo um amigo do lado pegou o carro e partimos para o hospital” – relatou.

Tauam contou que outros dois vizinhos, Bruna Bebeto e Wallace, também ajudaram. Graças a mobilização dos vizinhos, o menino vai poder completar 2 anos nesta sexta-feira, dia 12. Pelo ato de salvar o bebê e mudar a história da família, Tauam receberá moção de aplausos na Câmara de Vereadores de São Fidélis, por indicação do vereador Rodrigo Santana.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress