Vítima de grave acidente, morador de São Fidélis busca ajuda para custear tratamento

Uma rifa no valor de R$ 5,00 está sendo vendida. A família mora em Santa Catarina, localidade na zona rural; veja como ajudar
Fotos: Arquivo pessoal

No dia 3 de janeiro de 2020, a vida do Cosme Ferreira da Silva mudou completamente. Ele seguia para o Hospital Armando Vidal, no Centro de São Fidélis, para ver a esposa e o filho, que estava internado, quando se envolveu em um acidente. Cosme, que estava com a filha de 10 anos na garupa, teve uma fratura exposta na perna. “Ele deu entrada no hospital e mandaram a gente pra Campos. Naquele mesmo dia ele fez uma cirurgia, colocou um fixador. No dia 28 de janeiro ele fez a cirurgia para colocar placa. Essa placa atrofiou o dedo. Em agosto começou a rejeitar a placa” – relata a esposa de Cosme, Angélica Barreto Monteiro.

Ainda de acordo com Angélica, em dezembro do ano passado ele fez outra cirurgia em Paraíba do Sul, onde ele ficou internado, mas após dois meses, quando o médico autorizou que ele voltasse a colocar o pé no chão, o corpo voltou a rejeitar a placa. Cosme iniciou um tratamento em casa com antibióticos, mas o quadro só piorava. Segundo Angélica, o tratamento específico que ele precisava o SUS não fornecia e Cosme precisou fazer uma cirurgia particular com urgência devido à infeção na perna. “Não teve condição de colocar outra placa. O médico colocou o fixador para tratar, porque essa bactéria é muito séria. A biopsia simples que a gente fez não conseguiu identificar que bactéria é” – relata Angélica. Segundo ela, uma amostra será enviada para análise em São Paulo.

Além dos medicamentos e de um tratamento hiperbárico, a família também precisa pagar os empréstimos que fez para custear a cirurgia. Uma rifa de uma panela de pressão e de um ventilador, no valor de R$ 5,00 está sendo vendida e o sorteio está previsto para este domingo (06/06) em Santa Catarina, localidade na zona rural que a família mora. Os interessados em contribuir podem entrar em contato pelo número (22) 99963-7021.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress