Vítima de grave acidente em São Fidélis precisa de doações de sangue

Weltter Silva Manhães sofreu um acidente na última sexta-feira (19) e passou por duas cirurgias no Hospital Ferreira Machado, em Campos

Familiares e amigos de Weltter Silva Manhães, de 45 anos, vítima de um grave acidente de trânsito em São Fidélis, no Norte Fluminense, estão se mobilizando nas redes sociais pedindo doações de sangue. Muito conhecido no município, Weltter foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Armando Vida, mas transferido para o Hospital Ferreira Machado, em Campos. Ele passou por uma cirurgia de remoção de aproximadamente 50 cm de intestino, e outra devido à hemorragias no fígado e baço.

Os doadores devem comparecer ao Hemocentro Regional, anexo ao Ferreira Machado, em Campos, e doar em nome de Weltter. O tipo sanguíneo dele é A+, mas todos os tipos são aceitos. Uma van deve levar doadores nesta quinta-feira (25), interessados podem entrar em contato pelo número (22) 99908-4976. O Hemocentro funciona diariamente, das 7h às 18h. Para doar é preciso levar documento original de identidade com foto, pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Doadores menores de idade devem preencher formulário próprio fornecido pelo Hemocentro, com o consentimento formal do responsável para doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue se já tiverem doado antes.

O acidente
Weltter sofreu o acidente na tarde da última sexta-feira (19/02), na altura do KM 113 da RJ-158, no trecho entre a cidade e o distrito de Pureza, próximo à entrada da localidade conhecida como Dois Rios. Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o Destacamento 2/5 de São Fidélis foi acionado às 14h10 para a colisão, envolvendo uma moto e um carro. Mas, segundo familiares o outro veículo tratava-se de uma carreta. Três viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência e Weltter foi encaminhado ao Hospital Armando Vidal, no Centro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress