Vítima de acidente morre no hospital, família autoriza captação de órgãos que beneficia quatro pessoas

O procedimento para a captação de órgãos teve início com o protocolo de morte encefálica. Foi feita a captação de rins e córneas

Uma nova captação de órgãos foi realizada no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. O gesto de solidariedade veio da família de um homem, de 42 anos, vítima de acidente de automobilístico, e está levando esperança a quatro pessoas que se encontram na fila de espera para transplante. O acidente ocorreu no último dia 7, em Campos. O procedimento para a captação de órgãos teve início na quarta-feira (10), com o protocolo de morte encefálica e acolhimento da família pela equipe do NF Transplante, e foi finalizado neste sábado (13) com a captação de rins e córneas, realizada juntamente com a equipe estadual do Rio Transplante.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Os quatros possíveis receptores dos órgãos estão na fila estadual de transplante que através da disponibilidade dessa família que, mesmo num momento de dor, teve essa conduta de solidariedade que vai promover a sobrevida para esses beneficiados”, explica o assistente social do NF Transplante, Marcelo Barbosa.

Em 2021, o trabalhado do NF Transplante, segundo Marcelo, está melhorando os índices de autorizações familiares para captação de órgãos, que já resultaram nas doações de 16 rins, 10 córneas e seis fígados, incluindo a realizada neste sábado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS