Vítima de acidente de moto na RJ-186, padre permanece internado no CTI

Ele foi socorrido para uma unidade hospitalar em Santo Antônio de Pádua, mas transferido para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna

A Pastoral Presbiteral da Diocese de Campos divulgou uma nota dizendo que acompanha o estado de saúde do Pe. João Sopick, que sofreu um acidente de moto, na tarde deste domingo (17/09) na RJ-186, na altura do município de São José de Ubá, no Noroeste Fluminense. O sacerdote chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar no município de Santo Antônio de Pádua, mas foi transferido para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, onde permanece internado no CTI em observação.

O Pe. João é vigário paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Vinhosa, e capelão do hospital itaperunense. O sacerdote pertence à Sociedade do Apostolado Católico, conhecidos como Palotinos. “A Pastoral Presbiteral da Diocese de Campos está acompanhando o sacerdote. Rezemos por ele pedindo a Jesus Misericordioso e Nossa Senhora Aparecida pela sua recuperação”, afirmou o Pe. Rogério Cabral, que é o representante da Pastoral. Antes de vir para a Missão na cidade de Itaperuna, o Pe. João Sopicki, foi durante muitos anos foi pároco do Santuário da Divina Misericórdia, em Vila Valqueire, na cidade do Rio, além de Reitor do Seminário Maior Palotino, no Rio de Janeiro.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

De acordo com o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, o sacerdote atualmente exercia o ministério como capelão hospitalar. “Nós o conhecemos de longa data por ser um apóstolo da pastoral familiar, várias vezes pároco. Como tendo um zelo apostólico muito evidente nas suas manifestações, e ultimamente como capelão hospitalar, desempenhando um acompanhamento espiritual muito próximo dos sofredores, dos pacientes. Enfim, ele se acidentou dirigindo uma moto, e sabemos que pela sua idade e por ser um acidente de moto, ele sofreu fraqueza. Entretanto, acreditamos na sua recuperação, imploramos ao Deus da vida que conceda a este filho, sacerdote, oportunidade de reconstituir-se e para voltar a seu ministério tão profícuo. Porque ele é, assim, bálsamo de consolação e evangelização. Então, pronta a recuperação para o padre João, nosso grande amigo”, afirmou Dom Roberto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress