Vistoria Itinerante do Detran estará este mês em São Fidélis

Nas vistorias os donos de veículos têm à disposição os serviços de transferência de propriedade, transferência de jurisdição, transferência de município, alteração de características, inclusão de GNV, licenciamento anual e outros serviços

Neste mês de dezembro, quando o Detran.RJ realizar uma nova etapa do programa Vistoria Itinerante, levando o serviço para mais seis municípios do interior do Estado, um feito inédito estará acontecendo: pela primeira vez todas as cidades fluminenses estarão contempladas com este serviço de atendimento móvel que a atual gestão realiza em parceria com as prefeituras municipais.

Entre os dias 6 e 20 de dezembro, as vistorias itinerantes acontecerão em Areal, Arraial do Cabo, Italva, Rio Bonito e São Fidélis. E também em Itaguaí, que estará recebendo a ação pela primeira vez. Vale ressaltar que este serviço é levado para municípios do Estado que não possuem postos de vistoria. Até o momento, cerca de 5 mil pessoas já foram atendidas pelo Vistoria Itinerante.

Ao todo, já foram realizadas mais de 160 vistorias itinerantes, efetuando mais de 4 mil atendimentos ao cidadão fluminense. O formato móvel evita que os motoristas tenham que se deslocar a outras cidades para fazer os serviços relacionados a veículos, oferecendo mais comodidade aos moradores da região. Lembrando que para utilizar o serviço é necessário realizar o agendamento pelo site (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento nos números (21) 3460-4040, (21) 3460-4041 e (21) 3460-4042.

Nas vistorias itinerantes, os donos de veículos têm à disposição os serviços de transferência de propriedade, transferência de jurisdição, transferência de município, alteração de características, inclusão de GNV, licenciamento anual, baixa/inclusão de alienação, mudança de cor, mudança de endereço, retificação de dados, primeira licença, emplacamento e troca de placa para Mercosul, entre outros. Confira as datas no calendário abaixo:

6/12 – Areal
8/12 – Arraial do Cabo
15/12 – Itaguaí
15/12 – Italva
20/12 – Rio Bonito
20/12 – São Fidélis

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress