Visitantes terão que apresentar teste negativo de Covid-19 para entrar em Farol de São Thomé

Essa e outras medidas constam em um decreto, publicado no Diário Oficial do município nesta terça (12). Segundo o decreto, o acesso à praia do Farol será restrito nos finais de semana

Um decreto publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, nesta terça-feira (12/01) prevê intervenções a serem implementadas em curto prazo com objetivo de reduzir a propagação do Covid-19. Segundo o decreto, entre as atribuições imediatas da Vigilância Sanitária Municipal está “instituir as barreiras sanitárias “inteligentes” com aferição de temperatura, medidas educativas e adoção de vigilância ativa (testagem e busca de contatos) ou passiva (informação sobre locais de testes e atendimento) no âmbito da praia de Farol de São Thomé e outros locais que se fizerem necessários, com apoio de outros participantes do Gabinete de Crise.

O decreto prevê ainda que o acesso à praia do Farol será restrito nos finais de semana (sextas, sábados e domingos), exceto para moradores mediante comprovante de residência ou visitantes que apresentarem teste para Covid-19 negativo nos últimos 14 dias, ou com imunidade para o vírus (IgM negativo e IgG positivo). Ainda de acordo com o documento, para os visitantes que não apresentarem teste para o Covid-19 ou aqueles que tenham realizado teste há mais de 14 dias com resultado negativo e sem comprovação de imunidade, será oferecido o teste em calendário a ser divulgado pela Vigilância Epidemiológica. O decreto na íntegra pode ser conferido AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress