Vírus H3N2 da Influenza A é identificado em Santo Antônio de Pádua, diz Secretaria de Saúde

A Influenza A apresenta sintomas bem parecidos com os de Covid-19, e a transmissão ocorre da mesma forma. Além da vacinação o Ministério da Saúde orienta para a adoção de outras medidas gerais de prevenção para toda a população; veja quais

imagem: reprodução Catraca Livre

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, publicou nesta segunda-feira (13/12) um comunicado informando que foi detectado o vírus H3N2 da Influenza A em amostras enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels. “A Influenza A apresenta sintomas bem parecidos com os de COVID-19, e a transmissão ocorre da mesma forma” – destacou a secretaria.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A imunização é a forma mais eficaz de prevenção contra a gripe e suas complicações. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Pádua, a vacina está disponível nas Unidades de Saúde do município para toda a população acima de 06 meses de idade. “É preciso ainda seguir as regras de proteção individual já adotadas no combate à COVID-19” – orientou a pasta.

Além da vacinação o Ministério da Saúde orienta para a adoção de outras medidas gerais de prevenção para toda a população. Medidas estas, comprovadamente eficazes na redução do risco de adquirir ou transmitir doenças respiratórias, especialmente as de grande infectividade, como vírus da gripe como: lavar as mãos com água e sabão ou use álcool em gel, principalmente antes de consumir algum alimento; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cubrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas; manter os ambientes bem ventilados; evitar sair de casa em período de transmissão da doença; evite aglomerações e ambientes fechados (procurar manter os ambientes ventilados); além de adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress