Virada no tempo: região entra em alerta para chuva forte com passagem de frente fria

A passagem da frente fria irá provocar o aumento das condições de chuva pelo estado fluminense, e temporais podem ser registrados em cidades da região

A semana, que começou com muito sol e calor no estado do Rio de Janeiro, vai terminar com o céu um pouco mais nublado e encoberto, devido à passagem de uma frente fria, informa a Climatempo. O sistema vai passar rápido pela costa do Sudeste, mas deve trazer temporais, na quinta (14) e na sexta-feira (15).

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A quinta-feira (14), ainda vai ser quente, com boas aberturas de sol no estado do Rio. As temperaturas passam dos 30°C, podem chegar aos 35°C no Norte e Noroeste Fluminense. Na capital, a chegada do sistema já traz um pouco mais de umidade e podem ocorrer pancadas de chuva intercalando períodos de sol e melhoria, mas a temperatura máxima ainda pode chegar aos 34°C. Potencial para alguns temporais já nesta quinta por todo o centro-sul do RJ, inclusive na região metropolitana e com atenção para raios e ventos.

Na sexta-feira (15), o tempo fica encoberto e chuvoso, com potencial para novos episódios de chuva forte e temporais, principalmente no litoral norte do Rio. Destaque para as temperaturas, que vão despencar na sexta-feira (15), e não passam de 23°C no Rio. Este deve ser o último dia com temperaturas abaixo de 25°C no estado neste inverno. A primavera começa no próximo dia 23.

Alerta
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para risco de chuvas intensas, válido para todas as cidades do estado do Rio, até às 10h desta sexta (15). Há risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress