Violência em Miracema: guerra entre facções deixa 5 baleados; criminosos também atiraram contra PMs

O ataque seria uma cobrança pela morte de uma jovem encontrada horas antes com parte do corpo incendiado. Autores dos disparos contra as vítimas e contra os PMs foram encontrados, sendo um deles ferido

Seis pessoas – sendo três mulheres e dois homens – foram baleadas durante um ataque de criminosos a uma facção rival no começo da madrugada desta segunda-feira (15/03) em Miracema, no Noroeste Fluminense. Segundo informações do 36º Batalhão de Polícia Militar, os disparos teriam sido efetuados por três homens que estavam em um táxi. Ainda segundo a polícia, o ataque aconteceu na Rua Alcebíades Mendes Linhares, próximo de uma creche na Vila Nova. Ao chegarem ao local os policiais encontraram o táxi com as portas abertas e os três ocupantes efetuaram disparos contra os PMs, que revidaram. Os suspeitos, que segundo o batalhão são conhecidos por práticas ilícitas, empreenderam fuga no táxi e abandonaram o veículo próximo ao Brizolão do Cruzeiro e fugiram por uma mata. Tanto o carro usado pelos criminosos quanto a viatura da PM ficaram com marcas de tiro devido ao confronto com os policiais, que atiraram de dentro da viatura para se defender.

continua após a imagem

As  vítimas – uma mulher de 43 anos e outras duas menores, de 15 e 16 anos, um homem de 27 e outro de 20 anos – foram socorridas e encaminhadas ao Posto de Urgência de Miracema. Até o fechamento dessa publicação nossa redação não obteve informações sobre o estado de saúde dos baleados. Ainda segundo a polícia, o ataque dessa madrugada seria uma cobrança pela morte de uma jovem ocorrida no sábado. O corpo dela foi encontrado na manhã deste domingo (14/03) com sinais de crueldade. A vítima, que seria moradora de Pádua, foi encontrada com marca de perfuração de arma de fogo na cabeça e parte do corpo foi incendiado.

Durante buscas os policiais conseguiram encontrar todos os autores dos disparos contra as vítimas e contra os policiais. Um deles, um menor de 17 anos, foi encontrado escondido e ferido com perfurações de arma de fogo na Rua Manoel do Couto Paiva, no bairro Jove. Ele foi levado para a unidade de saúde e os demais envolvidos para a delegacia de Miracema, onde a ocorrência está em andamento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress