Vigilância Sanitária realiza capacitação de professores para retorno híbrido das aulas presenciais, em S.Fidélis

Durante a capacitação foi informado que a 2ª dose da vacina dos profissionais da educação será antecipada para a próxima semana
Fotos: Divulgação

A Secretaria de Educação de São Fidélis, no Norte Fluminense, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde por meio do setor de Vigilância Sanitária, realizou nesta sexta-feira (30/07), na quadra de esportes do Colégio Fidelense, uma capacitação onde estiveram presentes os professores e representantes das escolas particulares do município. A capacitação teve como objetivo orientar os docentes para que possam se preparar de forma adequada, seguindo protocolos sanitários para o retorno híbrido das aulas presenciais. Segundo a Prefeitura, será realizada uma fiscalização na próxima semana para analisar se as escolas particulares estarão cumprindo as normas impostas pela Vigilância Sanitária.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A secretária municipal de educação, Lia Márcia Alcântara, informou que as escolas públicas municipais deverão retornar em uma outra data, um pouco mais pra frente, devido aos trâmites burocráticos para a aquisição de equipamentos adequados para o cumprimento das normas. É válido lembrar que a Secretaria Municipal de Educação é responsável por 25 escolas públicas, uma demanda muito maior do que da rede privada, mas está se esforçando ao máximo para que esse retorno seja o mais breve possível. Durante a capacitação foi informado que a 2ª dose da vacina dos profissionais da educação será antecipada para a próxima semana. Também estiveram presentes a secretária municipal de saúde Janine Palagar, o médico da Secretaria Municipal de Saúde Dr. Antônio Rodrigo e a Gerente da Vigilância Sanitária, Jânia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress