Vigilância Sanitária apreende quase 300 kg de alimentos fora da validade em Campos

Segundo a Vigilância, o proprietário do estabelecimento deverá cumprir 19 exigências, entre elas higienização e organização

Fiscais da Vigilância Sanitária (VISA) apreenderam nesta quarta-feira (17/03), 299,98 kg de alimentos fora da validade, além de outros com embalagem violada e, também, mal acondicionados, em um estabelecimento em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Os agentes chegaram ao local após denúncia anônima. Segundo a Vigilância, o proprietário deverá cumprir 19 exigências, entre elas: higienização e organização, reparar mofo, utilizar estrados ou pallet de modo a impedir que os alimentos fiquem em contato com o chão, além de identificar e proteger os alimentos.

Ainda de acordo com a VISA, o estabelecimento terá 30 dias para cumprir todas as exigências pelos fiscais. Os alimentos impróprios para consumo foram levados para o aterro sanitário em Conselheiro Josino, onde foram incinerados. A Vigilância Sanitária orienta a população que, em caso de irregularidades, denuncie através do telefone: (22) 98168-0244. O anonimato é garantido.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress