Vigilância em Saúde de São Fidélis alerta para aumento de casos de Covid; procura por testes também aumentou

Município havia registrado uma queda na procura por testes da Covid e queda no número de novos casos. Somente nesta quinta (06) foram realizados 35 testes e 07 casos foram confirmados

Diversas cidades brasileiras vêm registrando um aumento de casos de Covid-19 neste início de ano. É o caso de São Fidélis, no Norte Fluminense, que havia registrado uma queda na procura por testes da Covid e queda no número de novos casos, e agora registra aumento de casos positivos e testes. Em vídeo, a superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, fez um alerta para que a população – independentemente de ter completado o esquema vacinal contra a Covid, inclusive com dose de reforço – continue mantendo as medidas de proteção e prevenção. “A vacina não impede a pessoa de estar se contaminando, ela apenas amortiza os sinais e sintomas que o vírus vai desenvolver. E uma pessoa, por mais que esteja vacinada e contaminada, isso não impede de ela estar transmitindo o vírus” – explicou.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A superintende também falou sobre os casos de infecção dupla: com diagnóstico para Covid-19 e para o vírus Influenza. “É outro vírus que também está circulando. Estão tendo muitos casos de Influenza. Então a gente solicita que continue mantendo as medidas de proteção e prevenção” – destacou. No setor de Vigilância – localizado na Rua Frei Vitório, nº 118, no Centro – os exames para Covid-19 são realizados de segunda a sexta. Basta comparecer munido de Cartão Nacional do SUS e documento de identificação para realizar o exame.

De acordo com a Vigilância, somente nesta quinta-feira (06) 35 exames foram realizados, sendo que 07 tiveram resultado positivo – todos em isolamento domiciliar – e 28 negativo. Oito casos suspeitos, incluindo um óbito que estava em investigação, foram descartados. Dois casos suspeitos, que estão internados, testaram positivo para Influenza e negativo para Covid. No momento há 13 casos ativos e uma morte em investigação.

https://www.instagram.com/p/CYbatnEgPTO/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress