Vídeos: Temporal deixa ruas cobertas por granizo, provoca alagamentos e água invade casas em Cordeiro

Chuva inesperada caiu em grande volume em pouco tempo. Ruas do Centro da cidade foram tomadas pela água que invadiu casas e lojas. Também houve alagamentos em trechos da RJ-160 e moradores ficaram sem energia

Uma chuva inesperada e que trouxe vários transtornos para moradores de cidades da região, principalmente em Cordeiro, na Região Serrana do Rio. Por lá, o temporal acompanhado de granizo assustou os moradores, provocou alagamentos e a grande quantidade de pedras de gelo destruiu plantações e danificou telhados de residências, inclusive o telhado da Prefeitura.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Algumas ruas foram cobertas pelo granizo, assim como pontos do Parque de Exposições Raul Veiga. Imagens enviadas por leitores mostram um trecho da Rua Marechal Castelo Branco, no bairro Sumaré, coberto por granizo. A chuva provocou alagamentos em ruas do Centro, em uma ponte próximo ao posto de combustíveis Waltar, e em pontos da RJ-160, rodovia que liga Cordeiro a Cantagalo. Em alguns pontos do município moradores relataram que ficaram sem energia.

continua após as imagens

A estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, localizada no Centro de Cordeiro, registrou um acumulado de 49.46 milímetros de chuva nas últimas horas, mas o maior volume caiu em apenas 30 minutos, segundo a prefeitura. Já a estação localizada no bairro Retiro Poético registrou um acumulado de 38.7 milímetros. Moradores enviaram mensagens para a redação do SF Notícias através do WhatsApp e relataram que residências foram invadidas pela água no bairro Manancial.

Em uma rua do Centro, a força da água arrancou alguns paralelepípedos. Segundo a Prefeitura de Cordeiro, a chuva chegou com pedras de gelo durante a tarde e trouxe a semelhança da neve para a cidade. Os informativos da Defesa Civil não esperavam essa chuva que atingiu intensamente Cordeiro, já que a previsão era de apenas 5mm de chuva.

continua após as imagens

A prefeitura informou ainda que já estão sendo realizados alguns serviços de reparação e limpeza urbana, e pede para que os moradores informem a Defesa Civil ou outros órgãos de assistência sobre danos sofridos, para que as providências cabíveis possam ser tomadas o mais rápido possível. Em caso de emergência, os moradores devem entrar em contato através do telefone 199, (2551-1187) ou (22) 9.81076252. Veja os vídeos abaixo ou em nosso Instagram através do 👉 @sfnoticias

https://www.instagram.com/reel/CkJ49wSgpx7/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress