Vídeos: Tempestade com ventos de 110km/h destelha casas, derruba postes, árvores e torres em Itaperuna

A força do vento assustou os moradores: 38 pessoas estão desalojadas e várias localidades da região estão sem energia; veja os vídeos

Uma tempestade de fortes rajadas de vento atingiu a maior cidade do Noroeste Fluminense na tarde desta terça-feira (27) deixando um rastro de destruição. Segundo a prefeitura, foram registrados 52 milímetros de chuva, sendo que 41 mm em apenas uma hora. Várias ruas ficaram alagadas.

A cidade registrou rajadas de vento de 80km/h e de 110km/h no pico da chuva. Imagens impressionantes circularam nas redes sociais (veja o vídeo abaixo). A força do vento derrubou inúmeras árvores, vários postes e até uma torre de uma rádio da cidade.

continua após as imagens

Segundo a Enel, o vento derrubou duas torres de linhas de eletricidade de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) de outras companhias sobre a linha de distribuição de alta tensão que abastece as cidades de Itaperuna, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai, impactando o fornecimento de energia para clientes da região.

A Prefeitura de Itaperuna informou ainda que cerca de 38 pessoas estão desalojadas e foram para casa de parentes e amigos. Alguns idosos decidiram sair de suas casas por conta da falta de energia elétrica, que ainda persiste em alguns bairros. Não há feridos ou desabrigados.

A Secretaria de Obras está com suas equipes nas ruas retirando árvores, galhos e telhados que estão obstruindo as vias públicas. Até o momento foram contabilizadas cerca de 58 árvores que caíram por conta da velocidade do vento, mas acredita-se que esse número possa ser maior. A equipe da Defesa Civil está, neste momento, atendendo vários chamados e realizando vistorias em imóveis que sofreram algum tipo de avaria.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress