Vídeos: Megaoperação contra o tráfico em Itaocara termina com 29 presos

Megaoperação teve o objetivo de cumprir mais de 70 mandados em Aperibé, Itaocara e Campos. Coordenada pelo delegado Dr. Rodrigo Maia, ação contou com vários policiais divididos em 40 viaturas e cães farejadores

A Polícia Civil de Itaocara, no Noroeste Fluminense, deflagrou nesta quarta-feira (10/03), uma megaoperação para cumprir mandados de busca e de prisão contra pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. A “Operação Assepsia II” teve como alvos pessoas ligadas ao tráfico de drogas em Aperibé, Campos e Itaocara. Segundo a Polícia Civil, a operação é resultado de uma investigação realizada pela equipe da 135ª Delegacia de Polícia de Itaocara, coordenada pelo delegado Dr. Rodrigo Maia. Desde cedo os policiais estavam nas ruas para cumprir mais de 70 mandados nas três cidades. Essa é a maior operação já realizada em Itaocara.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/tv/CMQbAXVj3ZP/?utm_medium=copy_link

Ao SF Notícias, o delegado Dr. Rodrigo Maia informou que são 31 mandados de prisão e 41 mandados de busca e apreensão. Dos 31 mandados de prisão, 28 foram cumpridos, sendo 27 por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, totalizando 29 presos durante a operação; 03 pessoas são consideradas foragidas. Ainda de acordo com o delegado 40 viaturas com policiais civis de várias delegacias da região participaram da operação, que também teve o apoio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça do Ministério Público (GAP/MPRJ), de policiais militares e de agentes das Guardas Municipais de Campos, Carapebus e Casimiro de Abreu, que usam cães farejadores. Segundo o promotor de Justiça Marcos Davidovich, “a operação foi um sucesso, pautada num trabalho de inteligência. Somente assim, com a integração das forças de segurança, conseguiremos combater o crime”, disse o promotor.

continua após ao vídeo

Um mandado foi cumprido em Campos por policiais civis da 134ª DP e por policiais militares da Companhia da PM de Cambuci. Um casal – sendo uma mulher grávida de 9 meses – foi preso no bairro Parque Rosário. Na casa os policiais apreenderam uma pistola de calibre 9 mm, um carregador alongado, 37 munições de mesmo calibre, um celular, uma sacola contendo maconha e latas de butano destilado, material usado para confecção de ‘cheirinho da loló’.

Desde cedo os agentes se concentraram na delegacia de Cambuci, para não alarmar os traficantes de Itaocara, e seguiram em um grande comboio pela RJ-158 para o município vizinho. Outras equipes foram para Aperibé e Campos. No dicionário Michaelis, o termo “Assepsia” significa “ausência de infecção e de agentes infecciosos ou patogênicos”. Segundo a Polícia Civil, o nome da operação faz uma alusão a limpeza; a retirada de criminosos das ruas. A operação de hoje é um desdobramento da operação realizada em novembro do ano passado. Naquela ocasião, 18 pessoas foram presas em Itaocara durante os cumprimentos a mandados de prisão preventiva, incluindo chefes de uma facção criminosa. Veja abaixo mais imagens da operação:

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress