Vídeos: Itaperuna registra o maior acumulado de chuva no estado; temporal deixou cidade debaixo d’água

Pela segunda noite seguida o município sofreu com as fortes chuvas. Nesta terça, o temporal provocou transbordamento de valão, inundações, enxurradas, deslizamentos de terra, quedas de árvores e deixou famílias desalojadas

O município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, voltou a ser atingido por uma forte chuva nesta semana. Dessa vez, o município registrou o maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas em todo o estado, segundo o Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais Cemaden-Rj. Foram registrados 98,0 milímetros de chuva nesta terça-feira (28). A chuva forte desta terça também veio acompanhada de fortes rajadas de vento (veja o vídeo no final).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O acumulado de chuva em Itaperuna nas últimas 48 horas é de 158.8 milímetros. Na noite de segunda-feira o município já havia sido atingido por uma forte chuva, mas a desta terça provocou inundações em vários pontos. Em alguns locais, a força da água provocou enxurradas.

continua após as imagens

Os bairros mais afetados são Cidade Nova, Centro, Vinhosa, Niterói, Carulas, Cehab e Aeroporto. Parte do muro do Cemitério São José do Avaí chegou a desabar. A água invadiu residências, estabelecimentos comerciais e até a rodoviária ficou completamente inundada.

Segundo a Prefeitura de Itaperuna, há registro de três famílias desalojadas e que se encontram em casas de parentes. Houve deslizamentos de barranco no bairro Aeroporto e na parte alta do Centro, além de quedas de árvores na avenida Mourão Filho e Praça da Paz, também no bairro Aeroporto.

continua após a imagem

Ainda segundo a prefeitura, os agentes da Defesa Civil trabalham para atender a população e levantar os prejuízos causados pela chuva. Para solicitar atendimento, o morador deve entrar em contato pelo WhatsApp 3824-6334.

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido alerta para possibilidade de novos temporais em cidades da nossa região nesta terça. Além de Itaperuna, que registrou o maior acumulado de chuva no estado nesta terça, outro município do Noroeste Fluminense também registrou grande volume de chuva. Em Porciúncula foram registrados 82,8 milímetros de chuva.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress