Vídeos e fotos: Após enxurradas, Defesa Civil de Santa Maria Madalena contabiliza estragos

Foram registrados deslizamentos, interdições e desabamento de casa

Nem chegamos ao período das cheias e as chuvas já causam destruição em várias cidades da região. Macaé e Santa Maria Madalena foram os municípios mais atingidos. Em Madalena, enxurradas afetaram três distritos entre a tarde de quarta (07/11) e madrugada de quinta-feira (08), deixando os moradores desesperados (veja as fotos no final da matéria).

O mais afetado foi o terceiro distrito, o Santo Antônio do Imbé, onde a força da água derrubou muros, destruiu a principal rua da localidade, arrastou carros, invadiu residências e levou muitos pertences dos moradores. Em algumas residências, a água chegou na altura da cintura.

continua após o vídeo

As enxurradas também atingiram Osório Bersot (7º distrito) e Triunfo (2º distrito). Segundo a Defesa Civil, o número de desalojados subiu para 21. A maior parte deles está em Santo Antônio do Imbé. Estradas estaduais e municipais estão parcialmente interditadas.

Em Triunfo, uma residência desabou deixando dois desalojados. Ainda no distrito, a RJ-182, que faz ligação entre municípios da Região Serrana, Conceição de Macabu e a BR-101, precisou ser parcialmente interditada após um desmoronamento que levou uma calçada e a grade de proteção. Veja abaixo imagens feitas no distrito de Triunfo.

Continua após o vídeo

Nesta quinta-feira foi dia de dar início as ações de limpeza. Os moradores tentam recomeçar. Muitos perderam quase ou tudo que tinham. A Cruz Vermelha de Nova Friburgo esteve em Madalena, ajudando nas ações da Defesa Civil.

A Defesa Civil do município informou ainda que as equipes estão trabalhando para restabelecer a normalidade social nestas áreas mais atingidas, e que continua fazendo avaliações de residências. Segundo o órgão, algumas serão interditadas. Veja abaixo o vídeo gravado em Santo Antônio do Imbé próximo da divisa de Triunfo com Conceição de Macabu.

continua após o vídeo

Segundo a Prefeitura Municipal de Madalena, o prefeito Beto Verbicário esteve reunido nesta quinta-feira com o Secretário Estadual de Defesa Civil, o Coronel Roberto Robadey, tratando das ocorrências registradas no município e pedindo ajuda.

Em um vídeo postado em sua página, o prefeito informou que assim que todos os levantamentos tiverem sido feitos através de um relatório oficial, ações serão tomadas para amenizar a situação. Veja abaixo várias fotos feitas em Madalena.

Sua participação

Você pode ajudar a fazer o SF Notícias! Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress