Vídeos: Carros usados em ataque a banco são encontrados; com helicóptero e viaturas, polícia faz cerco na região

Veículos foram encontrados em Paraoquena e no bairro Glória, em Pádua. Buscas estão sendo feitas em Aperibé, Pádua e outros pontos da região; vídeo mostra momento em que banco é explodido

Moradores do pequeno município de Pirapetinga, na zona da mata mineira, ainda estão assustados com as cenas de terror desta madrugada. Criminosos, fortemente armados, explodiram quatro caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica na madrugada desta quarta. Era por volta das 04h da manhã quando os moradores foram acordados com os sons de gritos, explosões e muitos tiros (veja os vídeos no final da matéria). A ação durou cerca de 10 minutos, e o tempo todo os criminosos efetuavam tiros, em uma forma de mostrar poder. “O primeiro estouro que escutei foi às 4h, segundo às 4:05, terceiro às 4:08 e o ultimo às 4:10… e tiro direto”, disse uma moradora em uma rede social.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O banco fica na área central do município, próximo da ponte que faz a divisa entre Pirapetinga (MG) e Santo Antônio de Pádua (RJ). A agência bancária fica às margens do trecho urbano da BR-393. A rodovia recebe um tráfego pesado de caminhões e, na hora do crime, caminhoneiros ficaram no meio do tiroteio. Durante o ataque, os criminosos chegaram a abordar caminhoneiros e pegaram a chave de uma das carretas, para que o veículo ficasse parado na via, dificultando a chegada da polícia. Um caminhoneiro que não obedeceu a ordem de parada foi baleado de raspão no braço. Ele seguiu dirigindo até o município vizinho de Estrela Dalva, onde foi atendido no hospital e passa bem. A polícia ainda não sabe a quantidade exata de criminosos que participaram da ação, mas moradores relataram aos policiais que eram entre 12 e 15 homens, todos armados e encapuzados. Eles estavam divididos em três carros. Dois deles aparecem nos vídeos que foram compartilhados nas redes sociais. O terceiro teria ficado na ponte que faz divisa entre Pirapetinga e Pádua.

continua após a imagem

Os carros que aparecem nos vídeos foram encontrados. Um deles foi encontrado no bairro Glória, que fica às margens da RJ-186, que liga Pádua à Pirapetinga. O segundo, uma Fiorino, foi encontrado na localidade de Paraoquena, no caminho para Miracema. Paraoquena fica às margens da RJ-188, no caminho para Miracema. A RJ-188 é uma estrada vicinal que começa na divisa de Pádua com Pirapetinga e vai margeando a divisa entre os dois estados. Ela termina em Miracema. A suspeita é de que os criminosos tenham usado a via como rota de fuga.

Foram encontrados pedaços de equipamentos dentro da Fiorino, possivelmente pedaços dos caixas eletrônicos, e marcas de tinta, possivelmente a tinta expelida pelos caixas na hora da explosão. É um mecanismo usado pelos bancos para tentar evitar que o dinheiro roubado seja usado. Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver bandidos entrando na Fiorino após as explosões. Eles aparecem armados, e dois deles aparecem segurando sacos, possivelmente de dinheiro. A polícia ainda não informou se foi encontrado algum dinheiro nos veículos.

continua após a imagem

Desde cedo um grande aparato policial é visto em cidades da região. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil de Minas Gerias, com apoio da Polícia Militar de Pádua (RJ) fazem buscas pela região. São diversas viaturas e um helicóptero. Buscas são feitas em estradas da zona rural de Pádua até a divisa com Miracema e também em Aperibé.

Em nota, o 36º Batalhão de Polícia Militar de Pádua informou que policiais militares foram acionados por populares que relataram que vários indivíduos armados estavam efetuando roubo ao banco e não estavam conseguindo efetuar ligação para a Polícia Militar de Minas Gerais. Como o local do fato fica a poucos metros da divisa entre os estados, e com o intuito de preservar a vida dos munícipes daquele estado, os policiais de Pádua foram deslocados para o local. Os vídeos abaixo mostram os momentos do ataque ao banco e as viaturas em cidades da região.

https://www.instagram.com/tv/CP6dOrcjgPu/?utm_medium=copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS