Vídeos: Caos e destruição; Temporal deixa dezenas de mortos em Petrópolis e há pessoas desaparecidas

Pessoas foram arrastadas, casas soterradas, carros foram arrastados ou retorcidos, ônibus destruídos; vários deslizamentos registrados, 80 casas atingidas por uma barreira e ruas destruídas; um cenário de caos e destruição

A Cidade Imperial foi novamente castigada por um temporal que deixou rastros de destruição por várias partes de Petrópolis. A enxurrada arrastou carros, árvores, partes de casas e vários outros objetos para as ruas, dificultando a passagem dos veículos de resgates em alguns pontos da cidade. Pessoas foram arrastadas, carros retorcidos, ônibus destruídos. Um cenário de caos e destruição.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“A Prefeitura segue em atendimento nas regiões afetadas pelas chuvas. Ao longo da madrugada, os agentes da Defesa Civil atuaram em ocorrências e realizaram rondas pela cidade. Vários pontos do Centro estão com vias obstruídas. A orientação é que a população evite sair, tendo em vista as dificuldades de transporte e locomoção no momento”, informou a prefeitura na manhã desta quarta. A Prefeitura decretou estado de calamidade pública.

continua após o vídeo

O Alto da Serra foi uma das localidades mais devastadas. A prefeitura estima que pelo menos 80 casas foram atingidas pela barreira que caiu no Morro da Oficina. Outras regiões também foram atingidas, como 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Whashington Luiz e Coronel Veiga.

Até o momento já foram confirmadas 67 mortes, mas devido a dificuldade de acesso a algumas áreas e a informações precisas, o Corpo de Bombeiros ainda não tem ideia do número de desaparecidos. Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas do Rio para ajudar nas ações de buscas e resgate em Petrópolis. Uma estação meteorológica registrou 200 milímetros de chuva em duas horas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress