Vídeo: Temporal provoca transbordamento de córrego e deixa ruas de Cardoso Moreira debaixo d’água

Estação pluviométrica registrou 76 milímetros de chuva em um pouco mais de 1 hora. Também choveu forte na zona rural e o grande volume de água provocou o transbordamento do Valão do Pão de Ló no Centro da cidade

imagens: Italva em Foco, Cardoso Moreira News e enviadas por leitores

Cidades da nossa região seguem sendo atingidas por fortes temporais. Toda essa chuva é provocada pela Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Dessa vez, a cidade afetada foi Cardoso Moreira, no Noroeste Fluminense.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

A estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, registrou 76 milímetros de chuva em um pouco mais de 1 hora. Segundo moradores, também choveu forte na serra de Pão de Ló, e o grande volume de água provocou o transbordamento do valão que leva o mesmo nome na área central da cidade, deixando ruas do Centro de Cardoso Moreira debaixo d’água.

Nas redes sociais moradores relataram que a água invadiu residências e estabelecimentos comerciais. Muitos moradores e comerciantes não tiveram tempo de retirar pertences, já que segundo eles, a água subiu muito rápido.

continua após as imagens

A Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil de Cardoso Moreira informou que a Secretaria de Cultura e Turismo (antiga estação), será ponto de apoio para às famílias que necessitarem de suporte. Os moradores que precisarem de ajuda devem entrar em contato pelo telefone (22) 99231-7075.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress