Vídeo: Temporal provoca alagamentos, transbordamento de córrego e deixa Itaocara debaixo d’água

O Instituto Nacional de Meteorologia havia alertado para risco de tempestade em cidades da região.

Moradores de Itaocara tiveram mais um final de noite e começo de madrugada desesperador. Uma forte chuva atingiu a cidade e a zona rural. Durante a noite desta quarta, o temporal provocou alagamentos em várias ruas. Mas também choveu forte na zona rural, principalmente na localidade conhecida como Caeté, e toda água desceu sentido Itaocara pelo Córrego Santo Antônio, que transbordou na zona urbana durante a madrugada desta quinta, provocando uma nova inundação.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Em seu perfil, em uma rede social, a Prefeitura de Itaocara colocou o município em alerta máximo, e pediu para que os moradores só saíssem de casa em caso de emergência. Segundo o Folha de Itaocarense, a medição feita por um morador registrou acumulado de 98 milímetros de chuva. A estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) está fora de operação na cidade.

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido alerta com grau de severidade de “perigo” para tempestades na região. Segundo o aviso, poderia ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo, com risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram através do link @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress