Vídeo: Temporal provoca alagamentos em Italva; enxurrada arrasta carro

Estação pluviométrica registrou mais de 50 milímetros de chuva; região segue em alerta para risco de chuva forte no decorrer da noite /madrugada

O município de Italva também foi atingido por uma forte chuva na tarde desta terça-feira (13). O temporal provocou alagamentos em vários pontos da cidade. A área mais afetada foi o bairro Morro Grande, onde uma enxurrada assustou os moradores. Um carro chegou a ser arrastado pela força da água na Rua Cel. Luis Salles.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Ao SF Notícias, a Prefeitura de Italva informou que toda a água que provocou a enxurrada registrada no vídeo veio de um morro acima do ocorrido, e que casas foram invadidas pela água. A prefeitura informou ainda que equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social estão no bairro dando assistência aos moradores. A estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, instalada no bairro São Caetano, registrou 54 milímetros de chuva nas últimas horas.

Mais cedo o Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais publicou um aviso meteorológico alertando para pancadas de chuva moderada a muito forte, e para risco de altos acumulados de chuva, principalmente nas regiões Serrana, Norte e Noroeste Fluminense.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia publicou um alerta com grau de severidade de perigo para chuvas intensas em cidades da nossa região nas próximas horas. O alerta é válido até a manhã desta quarta. Segundo o aviso, pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Veja o vídeo em nosso instagram através do link @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress