Vídeo: Temporal provoca alagamentos e deslizamento de terra em Nova Friburgo

Em alguns pontos foram registrados mais de 60 milímetros de chuva nas últimas horas. Segundo o prefeito, algumas residências foram interditadas pela Defesa Civil

imagens: redes sociais

Um temporal atingiu o município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, na tarde deste domingo (11). A chuva provocou vários pontos de alagamentos e também houve registro de deslizamento de terra. A Defesa Civil foi acionada para 10 ocorrências, sendo 7 preventivas e 3 emergenciais. Nas redes sociais, moradores compartilharam fotos e vídeos. A região de Conselheiro Paulino foi a mais afetada.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

“Na tarde deste domingo, assim que tomamos conhecimento das ocorrências no distrito de Conselheiro Paulino fomos até os locais atingidos acompanhados de alguns secretários. Ouvimos os moradores, vimos com os nossos próprios olhos os riscos e alguns prejuízos materiais. Graças a Deus, não tivemos nenhum caso de pessoas feridas. As vias que foram obstruídas com deslizamento de terra e árvores, já foram totalmente limpas e o tráfego foi normalizado. Tivermos algumas residências que foram interditadas pela Defesa Civil, que serão acompanhadas de perto pela secretaria de Assistência Social. Determinamos que seja realizado os trâmites para concessão do aluguel social de forma mais célere possível”, publicou o prefeito Johnny Maycon.

continua após a imagem

Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, a estação pluviométrica do Jardim Califórnia registrou 66.8 milímetros de chuva, e a estação do Maria Teresa, 60.03 mm. Já em Parada Folly foram registrados 52.4 mm, e em São Geraldo, 49.93 mm. Outras duas estações também registram chuva acima de 40 milímetros, sendo 48.73 mm em Amparo e 41.4 mm em Córrego D’Antas.

O Instituto Nacional de Meteorologia havia alertado para possibilidade de Chuvas Intensas ao longo deste domingo em cidades da Região Serrana e do Noroeste Fluminense. Segundo o alerta, poderia ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).

Também havia um alerta para risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas para cidades do Noroeste Fluminense. Veja o vídeo em nosso Instagram através do link @sfnoticias

https://www.instagram.com/p/CmENZptAGzI/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress