Vídeo: Temporal deixa Itaocara debaixo d’água; córrego transbordou na madrugada

Algumas ruas da cidade já estavam inundadas devido ao transbordamento do Rio Paraíba, mas durante a noite um temporal deixou a cidade debaixo d'água. 

imagens: leitores – Folha Itaocarense

Uma chuva torrencial atingiu cidades do Noroeste Fluminense na noite desta quarta-feira (11), cidades que já vem enfrentando cheias dos rios Pomba e Paraíba do Sul. Em Itaocara, por exemplo, algumas ruas já estavam inundadas devido ao transbordamento do Rio Paraíba, mas durante a noite um temporal deixou a cidade debaixo d’água. Segundo dados da estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, foram registrados 65 milímetros em um pouco mais de uma hora.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Várias ruas foram alagadas na cidade e nos distritos de Portela e Laranjais. Também choveu muito forte na localidade conhecida como Caeté, e toda a água seguiu em direção ao perímetro urbano, provocando o transbordamento do valão no bairro Caxias durante a madrugada desta quinta, e uma nova inundação em ruas da cidade.

continua após a imagem

A Prefeitura de Itaocara emitiu alertas e colocou à disposição um ponto de apoio no CIEP 275. “Pedimos aos moradores das áreas que inundam para que busquem se precaver levantando móveis e pertences, e buscando locais seguros diante das chuvas torrenciais em todo município”, diz uma das publicações da Prefeitura.

“Há grande volume descendo do Caeté e não é possível prever se haverá transbordo nas partes mais baixas na cidade. Estar em alerta é fundamental”, diz outra publicação feita pela prefeitura de Itaocara. Nas redes sociais moradores informaram que o valão transbordou e foi enchendo rapidamente. “Eu olhei alguns minutos atrás e não tinha nada; agora tá tudo cheio de água”, disse uma moradora. Veja o vídeo em nosso Instagram através do link @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress