Vídeo: Temporal com rajadas de vento e granizo provoca destruição na zona rural de Cambuci

A chuva na zona rural provocou um aumentou no volume da queda d’água da cachoeira do Parque Aquático do município
Imagens: leitores SF Notícias

Choveu forte em vários municípios da nossa região entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira (31/05). Uma das áreas atingidas foi a zona rural de Cambuci (vídeo no final). Um temporal acompanhado de rajadas de vento e granizo provocou destruição. Casas foram destelhadas e plantações destruídas pelas pedras de granizo. Na estrada que liga a sede do município ao distrito de Monte Verde, a ventania derrubou inúmeras árvores e até a rede elétrica. A região não possui estação pluviométrica, e com isso, não é possível saber a quantidade de chuva registrada na zona rural. O temporal atingiu as localidades de Natal, Cafezinho, Monte Café, Boa Fé e Balneário Santa Inês.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A chuva que atingiu a zona rural também provocou um aumentou no volume da queda d’água da cachoeira do Parque Aquático do município, mas dessa vez não houve destruição no local como das demais. Em um vídeo enviado por uma leitora do SF Notícias é possível ver, ao fundo, a cachoeira com um volume de água bem acima do normal. Já a Secretaria de Defesa Civil e Segurança Pública de Cambuci informou que, após avaliar os danos causados pelo temporal desta madrugada, não houve grandes prejuízos materiais ou humanos. Segundo a Defesa Civil, houve quedas de árvores no bairro do Suburbano, em frente à pracinha principal, na estrada que liga Cambuci ao Balneário Santa Inês, na estrada do Parque Aquático e na localidade dos Vazes.

O Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta de ‘perigo’ para possibilidade de chuvas intensas nas cidades da nossa região. Segundo o alerta, havia possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h); risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

https://www.instagram.com/tv/CPi1zRSj0bq/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress