Vídeo: Temporal com rajadas de vento e granizo derruba árvores e provoca alagamentos em Nova Friburgo

Por segurança, a Praça Getúlio Vargas está interditada em função do vento forte e risco de quedas de galhos. A cidade está em estágio de Alerta e previsão de continuidade da chuva moderada a forte nas próximas horas.

Um temporal com rajadas de vento e até queda de granizo assustou moradores de Nova Friburgo na tarde desta terça-feira (14). A forte chuva provocou alagamentos. A força do vento arrancou uma árvore da espécie grevílea pela raiz e derrubou galhos de eucalipto na Praça Getúlio Vargas, no Centro. Por segurança, a Praça Getúlio Vargas está interditada pela Defesa Civil e Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, em função do vento forte e risco de quedas de galhos.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Moradores compartilharam nas redes socias vídeos do momento da queda de granizo e registros de alagamentos (veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram através do link @sfnoticiasSegundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Nova Friburgo, por conta do grande volume de chuva, diversas ruas ficaram alagadas, principalmente no Centro da Cidade. A água da chuva, no entanto, escoou em aproximadamente 12 minutos após a chuva cessar. A cidade está em estágio de Alerta e previsão de continuidade da chuva moderada a forte nas próximas horas.

Também houve registro de queda de galhos/árvores nos bairros Lagoinha, Vale dos Pinheiros e Parque São Clemente, neste último, atingindo a rede elétrica. A concessionária de energia foi acionada. Um buraco se abriu na Rua Monte Líbano e agentes da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana fizeram a sinalização no local para orientar e alertar motoristas.

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia havia alertado para o risco de chuvas intensas na região com possibilidade de ventos intensos e queda de granizo. Segundo alerta, que segue valendo até a manhã desta quarta (15), pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress