Vídeo: Temporal com granizo e fortes rajadas de vento assusta moradores de Itaperuna

Várias ruas ficaram alagadas, casas destelhadas e houve quedas de árvores

Várias ruas ficaram alagadas após o temporal que atingiu o município de Itaperuna na tarde desta sexta-feira (16/03). “Nunca vi uma tempestade como essa”, postou o Prefeito da cidade, Marcus Vinicius Oliveira Pinto.

A chuva veio acompanhada de raios e fortes rajadas de vento. Segundo o prefeito, casas ficaram destelhadas e houve registro de quedas de árvores. Uma dessas árvores atingiu um carro, mas ninguém ficou ferido.

continua após o vídeo

Em postagens nas redes sociais, moradores contaram que foram 45 minutos de chuva, mas que em 10 minutos, vários pontos do município já estavam alagados. A estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEM), no bairro Aeroporto, registrou 68,4 milímetros de chuva, um volume muito grande.

Várias ruas da área central do município, como no entorno do Hospital São José do Avaí, ficaram alagadas. Ainda nas redes sociais, um taxista postou um vídeo (Vídeo abaixo) do momento da chuva com pedras de granizo.

“Quero pedir um pouco da compreensão de vocês e paciência. Já liguei para Defesa Civil, para nosso secretário de obras e todos os nossos secretários para a gente fazer um mutirão e arrumar os estragos em nossa cidade”, disse o prefeito (Vídeo abaixo) Marcus Vinicius Oliveira Pinto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress