Vídeo: Temporal com granizo assusta moradores e provoca estragos em Sumidouro

As pedras de gelo danificaram telhados e plantações, foram registrados alagamentos em pontos do município e casas também foram invadidas pela água

Imagens e vídeos: redes sociais/ Wallace Ramos

O domingo (11) foi marcado por calor em grande parte da região. Mas, em algumas cidades foram registrados temporais. Na zona rural de Sumidouro um forte temporal acompanhado de granizo e rajadas de vento assustou e trouxe prejuízos a alguns moradores. Entre as áreas mais atingidas estão Dona Mariana e Campinas.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

As pedras de gelo danificaram telhados e plantações, foram registrados alagamentos em pontos do município e casas também foram invadidas pela água. O município possui estações meteorológicas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, mas os dados das duas estações – Rio Paquequer e Centro – estão desatualizados.

Segundo a Climatempo, a semana começou abafada sobre grande parte do país e a combinação de diferentes instabilidades na atmosfera associadas ao ar quente e úmido, mais a circulação dos ventos provocam temporais. A região segue em alerta para mais temporais nesta segunda-feira (12).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress