Vídeo: temporal atinge distritos de Itaperuna e causa transtornos

Temporal atingiu os distritos de Retiro do Muriaé e Comendador Venâncio; este último foi o mais afetado

Imagens: redes sociais

Um temporal atingiu distritos de Itaperuna no final da tarde deste domingo (21/02), provocando alagamentos, enxurradas e transtornos aos moradores, principalmente em Comendador Venâncio. A rua principal do distrito virou um rio com uma forte correnteza. O distrito não possui uma estação pluviométrica, por isso não é possível saber a quantidade de chuva que caiu, mas segundo os moradores, foi uma chuva muito forte em pouco tempo. O distrito de Retiro do Muriaé também foi atingido pelo temporal.

continua após o vídeo

“Hoje, um temporal atingiu os distritos de Comendador Venâncio e Retiro do Muriaé, causando muita preocupação a população. Prontamente, os secretários de governo, obras e assistência social, trabalho e habilitação visitaram a região para tomar conhecimento do problema e atender rapidamente os moradores”, postou o prefeito de Itaperuna, Alfredão, nas redes sociais.

Ontem, mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta de perigo para chuvas intensas. Segundo o aviso, poderia ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h). O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) também havia emitido um alerta para pancadas de chuva localmente fortes, por vezes intensas e de curta duração, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento pontuais.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress