Vídeo: Tarde vira noite e temporal provoca alagamentos, inundações e assusta moradores de Nova Friburgo

Vídeo mostra que uma escadaria na Vila Amélia virou uma cachoeira. Chuva provocou quedas de árvores, queda de muro, deslizamento de terra e transbordamento de um córrego.

Imagens: Éder Dias – Herick Almeida – redes sociais

Um temporal atingiu Nova Friburgo na tarde desta terça-feira (07) provocando alagamentos, transbordamento de córrego e inundações. Ruas do Centro da cidade e de alguns bairros ficaram completamente tomadas pelas águas.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Vídeos compartilhados pelas redes sociais mostram vários alagamentos, sendo alguns deles, intransitáveis. A região mais afetada foi o distrito de Amparo, onde choveu mais de 70 milímetros, segundo a estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), totalizando 74 milímetros de chuva nas últimas horas.

Outros pontos que registraram mais de 30 milímetros nas últimas horas foram Varginha (37.17 mm), Perissê (38.63 mm), Bairro Suíço (46.4), Vila Nova (51.15), Rio Grandina (54.02), Cardinot (56.28), Maria Teresa (58.05) e Centro com 61.34 milímetros.

A Defesa Civil, através da Secretária de Comunicação informou que, além dos alagamentos, foi registrado uma queda de muro na Chácara do Paraíso, deslizamento de barreira na Estrada de Barracão dos Mendes, transbordo do Ribeirão São José em Amparo e quedas de árvores na RJ-150. Não há relatos de feridos ou desalojados. As equipes da Secretaria de Defesa Civil continuam mobilizadas para atender às ocorrências. A população pode acionar a Defesa Civil de Nova Friburgo por um novo canal, via WhatsApp, através do número (22) 2522.8182.

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia havia alertado para perigo de tempestades com granizo em cidades da região. Segundo o alerta pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo, com risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram através do link @sfnoticias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress