Vídeo: Superintendência de trânsito e Detran realizam blitz educativa em São Fidélis

Ação faz parte da campanha Maio Amarelo, com objetivo de alertar o cidadão para o alto índice de imprudência no trânsito. Ao longo do mês, essas ações vão acontecer em várias cidades do estado.

A Superintendência de Trânsito e o Detran-RJ realizaram uma blitz educativa ao longo da manhã desta quarta-feira (18) em São Fidélis. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo. Agentes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do departamento, juntamente com os agentes da Superintendência de São Fidélis, abordaram condutores de veículos que passavam pela Rua Euclides da Cunha, sentido Vila dos Coroados.

Durante a ação, o coordenador da Superintendência de trânsito, Waldemir Pinheiro, falou que em breve irão acontecer ações de fiscalização contra veículos sem placas, na sua grande maioria motos, e as chamadas motos barulhentas, com escapamento adulterado.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A ação tem como objetivo alertar o cidadão para o alto índice de imprudência no trânsito. Agentes distribuíram folhetos informativos e orientaram sobre os principais cuidados que motoristas e pedestres devem ter no trânsito, como usar corretamente o cinto de segurança, atravessar sempre na faixa de pedestre, não dirigir falando ao celular, entre outros.

continua após a imagem

Ao longo do mês de maio, essas ações vão acontecer em vários pontos da capital e do interior do estado. Com o tema “Juntos salvamos vidas”, o departamento pretende alcançar cada vez mais cidadãos, tornando-os multiplicadores de boas práticas no trânsito.

“É importante estarmos presentes nas cidades para levar orientações e ajudar a formar os agentes municipais. Eles vão ajudar a salvar vidas. E cada vida salva é um valor inestimável para nós”, reforçou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder. Nesses últimos dias, vários acidentes de trânsito vêm sendo registrados em São Fidélis. Veja o vídeo em nosso Insta através do link  @sfnoticias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress